sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Força de vontade.

Parece que o pessimismo impera na sociedade como um todo. Como podemos ser obesos de informação e sedentos de sentido se nós mesmos não procuramos por ele. A internet fez com que muitos conservadores ficassem com um pé atrás, mas até que concordo com eles! Nós precisamos de mais sentido sim mas para isso temos que procurar.

O que vemos hoje é que a internet poderia ter e pode ser usada para educação, assim como queria Roquette Pinto com o rádio, mas na realidade procuramos no jornalismo on-line uma forma rápida de saber o que está acontecendo a nossa volta, mas queremos algo fácil e rápido algo que não precisa de "força" para ser compreendido.

A nossa existência não tem mais sentido, não procuramos saber o porque dos fatos e sim saber somente o fato. Como é bem colocado no artigo quando compara o teatro grego e a informação de hoje. O teatro surgido, não se sabe muito bem aonde, sempre foi uma maneira de contar estórias, passar conhecimento através de interpretações artísticas do cotidiano.

Hoje não procuramos mais o sentido das coisas, preferimos à rapidez, a informação certeira. Talvez o título do artigo estivesse certo talvez estejamos obesos de informação e sedentos de sentido, mas talvez a verdade seja muito mais que isso, nós deixamos de procurar sentido.

Daniel Lara

seja o primeiro a comentar!

Template Minima | Adaptado por Fabrício FM Silva ^